terça-feira, 31 de julho de 2012

Sandra Beckman e sua grande equipe explicando suas propostas para os moradores da Ilha de Mosqueiro

Veja as Fotos!

RECEPÇÃO NOTA 10!





Sandra Beckman nasceu em uma comunidade Ribeirinha em Cametá e se indigna com a Poluição da Água sem tratamento de esgoto.

"Sabemos as dificuldades que enfrentamos em nossas praias, esgoto a céu aberto poluindo nossas águas... segundo pesquisa, em cada 10 pessoas, 3 morrem por contaminação em água, devemos olhar cada vez mais para nossas ILHAS, paraísos encantadores com belezas naturais marcantes. Em minha proposta pretendo puxar o debate com a população sobre a Coleta Seletiva e a criação de (PEVs) - Ponto de Entrega Voluntária nos Bairros e Comunidades para a separação e recolhimentos de Óleo para recilagem, Resíduos Sólidos e Úmidos, todos com destinação Correta! (=cooperativas, fábricas de reciclagem etc=)


ESGOTO A CÉU ABERTO NA ILHA DE MOSQUEIRO :(




Não curtir!

Sandra Beckman em Debate com a Juventude no C.C.Santos DUMONTT

"Proporcionar a Juventude políticas públicas de Qualidade, é um dever que eu sempre tive em meus 28 anos de trabalho como Assistente Social, por isso daqui pra frente não será diferente" Afirma Sandra Beckman

Fotos do Debate com os Jovens.








terça-feira, 17 de julho de 2012

Sandra Visita o Stand do Projeto Filhos do Quilombo em Laranjetuba (ABAETETUBA)


O Projeto Filhos do Quilombo abriu no último dia cinco (quinta), uma grande exposição de panelas, telhas e refratários de cerâmica tradicional na Estação das Docas. A exposição é resultado do resgate da produção tradicional de cerâmina das comunidades quilombolas de África, Laranjituba, Samauma, Moju-mirí, Vila Caeté e Poacê. Estive em companhia de minha familia visitando o Stand e presencie a riqueza do artesanato da comunidade. Parabéns queridos!

ESTATUTO DO IDOSO

O idoso ganhou um aparato legal para a garantia dos seus direitos: o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03). Neste ficou assegurado que as pessoas com mais de 60 anos têm direito à vida, à liberdade, ao respeito, à dignidade, à saúde, à educação etc. Sabe-se que o Estatuto do Idoso não irá eliminar de uma vez, nem definitivamente, as discriminações e violências praticadas contra a pessoa idosa, porém é um instrumento de defesa e garantia de direitos das pessoas acima de 60 anos. Sabemos que nas classes menos favorecidas economicamente, a aplicação desses direitos mostra-se mais restrita. Isso se dá, entre outros fatores, pela falta de informação, que impede o exercício efetivo da cidadania.

 
Outros problemas que podemos apontar são alguns indicadores que sinalizam o descompasso entre o que está assegurado no Estatuto e as necessidades enfrentadas pelos idosos de baixa renda, tais como: dificuldades de acesso a serviços básicos de saúde (com as imensas filas do SUS); transporte (com o desrespeito de motoristas e passageiros ao cumprimento da lei que garante passe livre e assento para as pessoas acima de 60 anos etc...

O que preocupa um jovem hoje?

Você Jovem, saiba que é um sujeito social com direitos, capazes de influenciar, por meio da participação, importantes processos de transformação no Brasil.

O que mais preocupa você jovem hoje? Violência, Saúde, Educação,
Miséria; Pobreza; Fome; Desigualdade Social; Má Distribuição de Renda;  Política; corrupção; descaso do governo com jovens; falta de consciência dos(as) governantes.

Você sabe o que é uma política pública de juventude?
É o conjunto de princípios, estratégias e ações que contempla as distintas realidades dos(as) jovens, estabelece seus direitos e responsabilidades e afirma suas identidades e potencialidades. A política é pública quando pertence a todos(as) e é construída por toda a sociedade. Assim, as políticas devem criar condições para que os(as) jovens participem da vida social, econômica, cultural e democrática no Pais.

Participe colocando sua opinião e a necessidade de um jovem hoje!!
 
Texto: Sandra Beckman